Miriam Leitão Ironiza sobre perícia do Senado em atos de Dilma Rousseff

Miriam Leitão comenta perícia do Senado em atos de Dilma Rousseff

 
O resultado da perícia nos documentos oficiais deu razão para a oposição a Dilma e a sua defesa comemorarem. Os peritos concluíram que os decretos de aumentos de gastos não poderiam ter acontecido e têm o ato da presidente Dilma. Sobre a “pedalada” que foi periciada, não houve um ato, segundo a perícia. A presidente não mandou fazer assim.

mirian-leitao pedaladas do Governo Dilma

No relatório de 200 páginas está escrito, no entanto, que o atraso dos pagamentos do Tesouro ao Banco do Brasil é, sim, uma afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal. É crime. Mas disse que não houve ato da presidente. Isso não significa que a presidente Dilma não seja a maior responsável pelo uso dos bancos públicos. A perícia apenas disse que naquele caso do Banco do Brasil eles não identificaram a ordem da presidente.


Os jornais, os comentaristas, os economistas, os analistas das contas públicas cansaram de alertar para o fato de que estava sendo feito o que era proibido por lei. Precisava morar em Marte para não ver que o Tesouro estava jogando despesas para os bancos públicos. As pedaladas foram públicas. Se a presidente afastada não é a maior responsável quem mais seria?”, afirma a comentarista.


Veja Mais

fonte:G1

Dê sua opinião: Compartilhe, deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

game of thrones episodio the winds of winter dublado

Assista Game Of Thrones 10 episódio 6 Temporada The Winds of Winter dublado

'Game of Thrones': final da 6ª temporada é recheado
 de mortes e confirma teoria dos fãs





Publicidade

Topo